Aziza Mor compartilha conhecimentos e responde perguntas aos Amigos da Dança Árabe




Essa semana está incrível para os Amigos da Dança Árabe. Hoje foi a vez de Aziza Mor ingressar no WhatsApp para compartilhar seus conhecimentos – gratuitamente – com os integrantes do grupo. Aziza não abordou um tema específico, ela ficou à disposição para questionamentos e esclarecimentos sobre diversos aspectos da dança.

“Quando você soube que tinha jeito para ser professora?” foi uma das primeiras perguntas feitas à Aziza. Ela respondeu que as coisas relacionadas à dança foram acontecendo naturalmente em sua vida. Avalia que estava despreparada quando iniciou, mas havia muitos pedidos para que ministrasse aulas. “Dar aula foi o que fez eu crescer dentro da dança, porque fez eu me sentir muito responsável”, contou. Cercou-se de profissionais que pudessem apoiá-la e estudou muito por vídeo e depois com professores presenciais – saindo de Tocantins para estudar em São Paulo.  

O improviso também foi um tema discutido. Para improvisar bem, Aziza recomenda muita prática. Não existe fórmula, mas sim dedicação e estudo. Ouvir várias vezes a música, perceber seus detalhes e nuances é fundamental. Saber fazer escolhas também é importante, isto é, não dá para dançar todos os elementos que aparecem na música. Para ela, ainda é fundamental desenvolver confiança para que a bailarina ou bailarino possa se sentir à vontade no momento do improviso.



Outros temas abordados foram os exercícios para rebuscar os movimentos de quadril; conscientização corporal; nervosismo antes de apresentações e competições; leveza dos braços; a dinamicidade e as mudanças que ocorrem na dança do ventre; coreografia; estilos musicais; entre muitos outros.

Aziza foi muito atenciosa e contribuiu significativamente para o aprendizado de todos os integrantes do grupo. Conhecer um pouco mais sobre os profissionais que nos inspiram, ver os desafios que eles enfrentaram durante sua carreira e que muitas vezes são iguais ao de todos nos motiva e dá força para seguir em frente, mesmo com dificuldades.

Vários integrantes do grupo relataram sua satisfação e agradecimento pela presença e disposição da Aziza para com o Amigos da Dança Árabe. Foi um momento muito enriquecedor. Todos agradecem imensamente seu carinho e atenção. Muito obrigado, Aziza!

Comentários

  1. amada. voce é muito especial e querida. gratidão por estar conosco!

    ResponderExcluir
  2. Foi incrível, quanto amor e conhecimento🙏🏻Gratidao aziza e amigos. Lore Dias. Aracaju.

    ResponderExcluir

Postar um comentário